quinta-feira, 28 de junho de 2012

Opa, férias?

Oi meninas,
como estão de recesso? Espero que esteja tudo muito bem, mas sabe quando bate aquele TÉDIO e você não sabe o que fazer, a não ser ficar horas no facebook, tumblr e sites de moda! Então, hoje darei dicas para combater o tédio nessas manhãs chuvosas ou até mesmo noites monótonas!
Livros são sempre bem vindos e os filmes são ULTRA maravilhosos, quando se tem as amigas por perto, mas se prefere reunir a GALERA, que tal um restaurante legal? Hoje, darei dicas de livros, filmes e restaurantes, espero que gostem!

1- Livros
O que eu indico, e que já li nessas férias, são os livros: "Tamanho 42 não é gorda" - Meg Cabot e "Aprendendo a Seduzir" - Patricia Cabot (não é de auto ajuda,ok?)! Para quem não sabe, Patricia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot! Meg é conhecida pelos seus "clássicos" românticos, ela é capaz de enfeitiçar as adolescentes pelas suas histórias de amor, já Patricia é inteligente e sexy nos desenvolvimentos dos livros, ela é capaz de embalar risadas,  colocar partes quentes e claro homens maravilhosos, dizem que ela quer atingir um público mais adulto, mas pra quem já leu "Diário da Princesa" e todos os romantismos da Meg preferem partir para outra "ERA", buscando a Patricia!


2- Cineminha
Sou fascinada por romances, comédias, musicais e clássicos..Aaah, esse mês meu pai foi forçado atraído a comprar Netflix, não é o melhor site do mundo, mas estou gostando, estou assistindo vários filmes e séries descontroladamente! haha 
Voltando as dicas.. O bom dos filmes é que podemos juntar as amigas, fazer uma festa do pijama, colocar o papo em dia e claro: SE DIVERTIR! Hoje, eu re-assistir dois clássicos que amo: "Bonequinha de Luxo" e "Cinderela em Paris"! Por incrível que pareça algumas pessoas não conhecem, mas são filmes fantásticos, não sei se é por que eu sou fascinada por filmes de época, mas eles unem moda, arte e são perfeitos para dias chuvosos como esses últimos aqui em Salvador e tem a Audrey! haha 

Quem não curti uma boa pipoca e brigadeiro de colher, hein? Vamos lá, junte suas amigas e faça uma noite do pijama!

Pra quem quer sair de casa..
Se quiser assistir os filmes que estão em cartaz pelos cineminhas da cidade, junte os amigos e vá no shopping de sua preferência e divirta-se também! Indico "Sombras da Noite", com o meu eterno amor, Johnny Depp! Assisti ontem com minhas amigas, adorei.. Apesar de ter ficado com aquela sensação: união de histórias conhecidas com pessoas diferentes, me entendem? 

3- Restaurantes 
Falou de comida, é comigo mesmo! haha Sou fascinada por uma boa culinária, não resisto a restaurantes.. Amo a cozinha italiana, amo os quitutes baianos, amo sushi.. em geral: eu amo comida! 
Vou dar dicas de 3 lugares, totalmente diferentes, que eu adoro, tanto para ir com a família ou para ir com os amigos!

1- Vignoli
Pra quem curte comer pizza de mão com massa fininha e sem gordura, está no lugar certo! A pizza é crocante, a massa não leva ovos, nem óleo e é feita com água mineral! Eleita pela Revista Veja a melhor pizza de Fortaleza durante milhares de anos e pra mim é a melhor mesmo! 
Fica localizada na Pituba, ao lado da Boate Municipal!
2- Takê 
Vontade de comida oriental? O restaurante Takê é o lugar certo, com vista privilegiada para o mar, decoração aconchegante e um cardápio maravilhoso! Fica localizado na Avenida Oceânica, no bairro do Rio Vermelho, ou se preferir, eles levam em sua casa!


3- Yemanjá
Pra quem prefere aquela comida baiana, indico o restaurante Yemanjá, lá você encontra os melhores quitutes da nossa terra, frutos do mar e uma vista para a orla de salvador, amo vistas, já deu para perceber, né? haha 

Post longo esse, viu? Mas vocês gostaram? Se ler, assistir ou ir em algum desses restaurantes.. deixe sua "nota" nos comentários, ok? Amanhã tem post de receita! haha 

Beijinhos, 
Ana Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário